Valid CSS!
Valid XHTML 1.0 Strict
Home
English version

BRASIL.GOV                   







                                                    Engenharia Florestal

Atualmente o Curso de Engenharia Florestal constitui uma das carreiras de maior impacto sobre a sociedade, ponto de vista produtivo, ambiental e social, subsidiando ações impactantes da atual conjuntura sócio ambiental do Brasil e do mundo.

A duração do Curso de Engenharia Florestal hoje é de 5 anos, no máximo 8 anos, divididos em dez semestres onde o aluno tem que totalizar 3825 horas para se graduar. A Engenharia Florestal é um curso que envolve o conhecimento das ciências biológicas, ciências exatas e ciências humanas e sociais, possuindo uma grade curricular que proporciona a formação de um profissional capaz de lidar com as diversidades regionais e culturais do Brasil, sobretudo, nas questões recentes da relação entre floresta e a sobrevivência humana. O curso obteve 4 pontos no ENADE/2006 (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) o que demonstra uma boa formação profissional de nossos estudantes. Nossos egressos tem sido inseridos no mercado de trabalho, na iniciativa privada, pública e do terceiro setor.

Aqueles que se interessam pela natureza, o seu desenvolvimento sustentado e buscam uma oportunidade no mercado de trabalho, venham se tornar um Engenheiro Florestal na UFRRJ.