HOME
Valid CSS!
Valid XHTML 1.0 Strict



Principais Ações


ES - Resultante de visita realizada ainda em setembro, está em fase de assinatura o Termo Aditivo ao convênio entre o Departamento de Silvicultura da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e o Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), campus de Alegre.

Este Termo Aditivo é a formalização de um fato que, na prática, já está ocorrendo. Nossos novos companheiros, Pezzopani, Hollanderzan, entre outros (foram muitos), já estão contribuindo com a regional do ES e atuando na marcação de matrizes, zoneamento ecológico e seleção de fontes de sementes.

BA - Está em andamento o convênio visando o repasse de equipamentos e as ações de marcação de matrizes, identificação de fontes de sementes e estudos de conservação. O convênio será celebrado entre a UESC (Universidade Estadual de Santa Cruz) e a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, o que viabilizará o uso em comodato do material. Está prevista a realização de uma cerimônia em Ilhéus, com a presença de ambas as reitorias para consagrar o evento, que será organizado pela Coordenação Regional, Prof. José Geraldo Magest e Prof. Sérgio Santos Silva.

RJ - Em reunião do Conselho Gestor em outubro de 2002 foi indicada a Engª. Florestal Ana Lúcia Monteiro Fortes, do Instituto Estadual de Florestas, para atuar na Coordenação Regional do Rio de Janeiro. A colega Ana Lúcia é mais um reforço do IEF em nossa rede, que já conta com a participação de José Augusto Mattos no Conselho Gestor. Além disto, estreita ainda mais a relação com a Rede Regional de Banco de Sementes Florestais do Rio de Janeiro, a qual a Engª. Florestal coordena desde 1994.




                                                                                   ©2007 Todos os direitos reservados - RIOESBA         -Webdesign-