HOME
Valid CSS!
Valid XHTML 1.0 Strict



Quem Somos


O que é a RIOESBA?

Monstruário de sementes

A Rede de Sementes Florestais da Mata Atlântica é um sistema de parceria que está sendo formado com a participação de várias instituições do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia visando estruturar as condições necessárias para a produção de sementes florestais.


O que pretendemos?

Nossa missão é organizar um sistema integrado que venha, a médio prazo, possibilitar a produção de sementes florestais e o intercâmbio de informações de maneira rápida e ágil e que envolva também as comunidades rurais neste processo.


Para que serão utilizadas estas sementes?

Muitos projetos de recuperação de áreas degradadas e viveiros florestais necessitam de sementes para dar continuidade a seus trabalhos. A sua produção contribuirá para viabilizar este insumo tão importante.


Como isto será feito?

Através de parceria entre instituições procurando maximizar os recursos existentes, definindo claramente o papel de cada um na Rede.


Quem patrocina a Rede?


A Rede se inicia com o apoio da JBN - Japan BrazilNetwork que, através do Projeto Semeando o Verde, recebeu suporte financeiro para organização de cursos e reuniões. Em junho foi solicitado apoio ao FNMA através do Edital 01/2001.


Quem participa?

No Rio de Janeiro integram a Rede a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro - UFRRJ, o Instituto ProNatura, o IEF - Instituto Estadual de Florestas, a FLONA Mário Xavier (IBAMA), a JBN e a Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro; No Espírito Santo participam a Secretaria de Meio Ambiente (SEAMA), o Instituto de Desenvolvimento Agrícola e Florestal (IDAF), e o Instituto de extensão rural (INCAPER), além do Consórcio Santa Maria Vitória do Rio Jucú. Na Bahia participam a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), a Bahiasul Celulose e a Veracruz Celulose S.A.



                                                                                   ©2007 Todos os direitos reservados - RIOESBA         -Webdesign-